sábado, 22 de maio de 2010

Análise da Concorrência


A Kimberly-Clark-Kenko, com o intuito de atender as classes C e D, desenvolveu as Fraldas Mágicas. De acordo com Jeferson Correa, relações públicas da Kimberly-Clark, em entrevista ao programa Dia a Dia, da Band, “a ação busca entregar fraldas a um preço acessível...para atingir àquelas consumidoras que ainda não usam fralda descartável.”
O Diretor de Produtos Eduardo Martins Aron, nessa mesma entrevista, explica que, a partir de um grupo de trabalho, “desenvolveram em menos de um ano essa fralda que é única no mundo, onde tiveram que reduzir alguma coisa no custo da fralda, pra poder traduzir em preço melhor”. Questionado pelo repórter quanto ao custo, Eduardo Martins informa que o valor dessas fraldas é de R$ 0,38, contra R$ 0,55 das fraldas comuns.
No blog PDV News, o segundo maior mercado consumidor é a região nordeste devida a segunda maior taxa de natalidade do país, perdendo apenas para a região norte. É onde também há uma melhor estratificação social, de acordo com Marco Antonio Iszlaji Para ele, “não há uma classe média no nordeste...os mais ricos são bem mais ricos e os mais pobres são bem mais pobres”.
Ainda de acordo com o PDV News, em 2008 a Kimberly se tornou a líder do mercado brasileiro conquistando 21,4% do mercado brasileiro, contra 19% da Procter & Gamble.

Contribuição: Alan Vinícius

0 comentários on "Análise da Concorrência"

 

Respira Bumbum Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez