Bebê Conforto


Cadeirinha de Bebê para Carro de acordo com a Idade

A mamãe e o papai sempre primam pelo conforto, bem-estar e segurança dos seus filhos e, uma das melhores formas de demonstrar todo esse carinho é transportando a criança em um dispositivo de retenção adequado à idade.

Por isso, inclua esse item na lista de enxoval do seu bebê. Existem diversos modelos, cores e preços variáveis. Clique aqui e compare.

O uso de equipamentos de retenção é lei e estará sujeito à fiscalização a partir de junho de 2010. Previna-se garantindo a segurança de suas crianças, evitando multas e pontos em sua carteira de habilitação efetuando o transporte da seguinte forma:

Recém nascidos até 1 ano de idade

O neném deve ser acomodado em um bebê-conforto colocado no banco de trás do carro, no sentido contrário ao do motorista. O ideal é que o equipamento forme um ângulo com cerca de 45graus para assegurar o correto alinhamento da cabeça, pescoço e coluna do bebê. Leia o manual de instruções para obter informações de como instalá-lo corretamente.

Crianças de 1 a 4 anos

As crianças com 1 ano, 2 anos, 3 anos e até 4 aninhos devem ser transportada em uma cadeira instalada no banco traseiro, voltada para frente. O correto é que o cinto da cadeirinha passe pelos ombros e quadril da criança. Verifique se a criança, além da idade, está de acordo com o peso e altura indicados no manual do equipamento.

Crianças de 4 a 7 anos e meio

Nessa faixa etária a criança deverá ser transportada no banco de trás do veículo usando o assento de elevação, também conhecido como booster e o cinto de segurança de três pontos do veículo. Este deve passar pelas coxas e pelo peito da criança. Verifique se seu filho, além da idade, está de acordo com a altura e o peso indicados no manual do equipamento.

Crianças de 7 anos e meio até 10 anos

A criança deverá ser transportada no banco de trás usando o cinto de segurança de três pontos do veículo, passando pelo peito e coxas da criança. Além da idade, é necessário verificar o peso e a idade indicados no manual de instruções do veículo para o uso do cinto de segurança.

Vale frisar que cada dispositivo utilizado tem um modo de instalação distinto, sendo recomendável sempre a leitura do manual de instrução, tanto do carro como dos dispositivos, para o uso correto.

Outra dica é checar se ele possui selo de certificação do Inmetro. No caso de dispositivo importado, verificar se o certificado de qualidade está traduzido para o português.

A segurança do seu filho é muito importante, mesmo que ele algumas vezes resista ao assento seguro, converse, insista, é por uma excelente causa.

Para obter mais informações sobre o assunto os pais também podem acessar o site eusoulegalnotransito.com.br

Fonte: Google Imagens


Bebê Conforto – Melhor Modelo para Transportar o Bebê no Carro

Transportar a criança no bebê-conforto é uma das maiores demonstrações de amor que o papai e a mamãe podem dar! Por isso, toda gestante deve incluir esse acessório de segurança na lista de enxoval do seu bebê!

O bebê conforto deve ser usado desde a saída da maternidade até o bebê completar 1 aninho, mesmo em passeios curto. Desse modo, a criança vai crescer consciente e ficará habituada a usar um dispositivo de segurança em todas as fases da vida!

Antes de usar o bebê-conforto leia atentamente o manual de instrução do fabricante e, verifique também se o peso da criança está de acordo com o modelo escolhido.

Onde comprar bebê-conforto?

O bebê conforto pode ser encontrado com facilidade em lojas de artigos para bebê, em lojas de departamento e também em lojas na internet. Os preços variam de acordo com o modelo e o fabricante, os mais baratos podem ser encontrados a partir de R$ 158,00.

Como instalar o bebê conforto corretamente no automóvel?

Cada dispositivo de retenção tem uma forma distinta de instalação. Por isso, é fundamental seguir as recomendações do fabricante. No caso do bebê-conforto a instalação deve ser no banco de trás do carro, voltado para o vidro traseiro e de costas para o sentido do trânsito. O dispositivo deve ficar levemente inclinado, deixando a cabeça, o pescoço e a coluna do bebê alinhados.

Qual o melhor Bebê-conforto?

Os modelos recomendados pelo CONTRAN trazem o o selo de certificação do Inmetro. No caso de dispositivos importados deve ser observado o certificado de qualidade, que deve vir traduzido para o português. Todas as cadeiras Burigotto e Peg-Pérego são certificadas e possuem o selo do Inmetro.

O ideal é que a cadeirinha tenha o encosto reclinável que permita alinhar a cabeça, o pescoço e a coluna do bebê, formando um ângulo de aproximadamente 45°. Alguns acessórios, como a alça de apoio para transporte, facilitam o deslocamento e o manuseio. Verifique se o revestimento do bebê conforto pode ser removido quando desejar lavá-lo.

Em caso de dúvidas acesse o site do CONTRAN, eusoulegalnotransito.com.br.


[Contribuição: Lana Costa e Débora Santos]
 

Respira Bumbum Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez