Tabela Peso e Altura do Bebê


Toda mamãe é preocupada com o ganho de peso e com o crescimento do seu bebê desde o início da gestação. Observamos atentamente os dados dos exames de ultra som e logo buscamos comparar as medidas obtidas com as amigas grávidas ou até mesmo na internet.

Após o nascimento este cuidado continua, pois ficamos inseguras se o bebê está mamando bem, se ele está aceitando o leite artificial na proporção adequada, etc. Mas fique tranquila pois mensalmente serão realizadas visitas ao consultório do pediatra a fim de acompanhar o desenvolvimento neuro-motor, o ganho de peso e a estatura do seu bebê. Esses dados são registrados e é então formada uma Curva de Crescimento. Cada criança tem uma curva pessoal que é baseada em características genéticas (herdado dos pais) e em hábitos alimentares próprios.

Elaboramos uma tabela com peso e altura de crianças brasileiras, de ambos os sexos, com o intuito de lhe auxiliar no acompanhamento do desenvolvimento do seu filho, mas lembre-se que os dados citados representam um valor médio. Portanto, podem existir variações consideradas normais. Em caso de dúvida consulte o pediatra do seu filho.

Fonte: Google Imagens


Contribuição: Lana Costa e Débora Santos
 

Respira Bumbum Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez