terça-feira, 18 de maio de 2010

Concorrência - Teste de Fraldas


Essa é para quem não conseguiu ler (nem guardar para ler depois) o último caderno Meu Filho, publicado em Zero Hora na última segunda-feira. A reportagem é para lá de interessante e útil para os pais que, como lembra a matéria, terão comprado 5 mil fraldas descartáveis até o filho completar dois anos e meio. No bolso, isso significa um gasto entre R$ 1,5 mil e R$ 4,4 mil. Quem busca aliar preço e qualidade, não pode deixar de conferir.
Para garantir que os bebês fiquem sequinhos enquanto usam fraldas, a Proteste Associação de Consumidores testou nove modelos de tamanho médio de fraldas descartáveis e descobriu que os produtos têm desempenho diferente para meninos e meninas.
Foram avaliadas as marcas Pampers, Turma da Mônica, Johnson’s Baby, Pom Pom e Sapeka.
Um problema comum verificado em quase todas as marcas (com exceção de duas) é que elas não permitem a respiração da pele do bebê. A fralda Pampers Total Confort é a única que realmente permite a respiração através dela, enquanto a Pom Pom Top Confort permitiu uma pequena respiração. Quanto mais leve e fina, mais confortável é a fralda, diz o instituto.
No desempenho, o teste verificou que a anatomia das meninas as favorece, pois as fraldas demoram muito mais para vazar do que com os meninos. Durante a noite, a fralda tem que resistir mais, para não atrapalhar o sono do bebê e não molhar o colchão do berço. Para as meninas, a única fralda que garante proteção por toda a noite é a Pampers Total ,que é a mais cara em todos os estados.
Durante o dia, todas as fraldas foram, no mínimo, aceitáveis para as meninas, sendo que a Turma da Mônica Tripla Ação, a Pampers Total Confort e a Johnson’s Baby Ultra Seca foram as que mais demoraram para vazar. Para os meninos, algumas fraldas tiveram uma performance fraca (Pom Pom Top Confort, Turma da Mônica Básica e Sapeka), vazando com menos de 180 ml de líquido.
Para a verificação foram utilizados “bebês robôs” dos sexos masculino e feminino em movimento, sentados, em pé e deitados de frente, de lado e de costas eliminaram urina sintética na mesma quantidade, frequência e velocidade de uma criança entre dois e oito meses.
Em nota, a Kimberly-Clark Brasil, fabricante das fraldas Turma da Mônica e Huggies, apesar dos resultados positivos de desempenho da fralda da Turma da Mônica Tripla Proteção, considerou que os critérios adotados pelo órgão podem levar os consumidores da marca a conclusões equivocadas. O principal ponto inconsistente seria o fato de a Pampers Total Confort (segmento Premium), a Turma da Mônica Tripla Proteção (segmento valor) e as fraldas Básicas (segmento baixo custo) terem desempenhos diferentes e serem destinadas a públicos e necessidades diferentes. Fraldas diurnas teriam sido testadas à noite, desconsiderando os produtos desenhados para o uso noturno.
Fonte: Crescer
Contribuição: Marcela Marcelino e Géssica Dias

0 comentários on "Concorrência - Teste de Fraldas"

 

Respira Bumbum Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez