segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cenário Atual do Mercado de Fraldas


No cenário atual, onde a existência de uma empresa está baseada na forma como esta trata seu cliente, com atenção voltada para sua necessidade, suas carências e seus desejos, é fundamental que o cliente sempre seja ouvi e atendido em suas solicitações, objetivando sua satisfação e a continuidade empresarial do empreendimento, seja ele qual for.
.
No mercado de fraldas descartáveis não é diferente. O “porém” da história é que, essas ponderações são feitas através de porta vozes dos principais usuários, uma vez que seus consumidores diretos, os bebês, não possuem outra forma de expressão que não seja sorrindo ou chorando.
.
A tarefa de responder esses apelos é dada aos pais que, atentos as solicitações, procuram dentro das marcas disponíveis no mercado, aquela que melhor se adeque aos seus filhos, onde são ponderadas questões como alergias, vazamentos, conforto e praticidade quanto ao “vestir” das fraldas e principalmente, o preço.
.
Embalados por essa última premissa, as Kimberly Clark Kenko, assim como suas principais concorrentes como a Procter e Gamble, Sapekas, Johnson’s, Cremer, entre outras, promovem uma corrida e conseqüente preocupação com todas as classes da sociedade, principalmente as classes C e D, uma vez que estas são responsáveis pela maior “produção” de consumidores diretos (crianças) do país, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do país, porém com pouco poder aquisitivo para a compra de fraldas descartáveis.
.
Atente-se para as tecnologias envoltas na produção dessas fraldas que visa um baixo custo e um maior tempo de utilização do produto (géis de alta absorção), ou ainda produtos que, em suas composições (kits), contenham produtos reutilizáveis, como no caso das fraldas mágicas Turma da Mônica que reaproveitam os cintos de fixação das fraldas.
Contribuição: Alan Vinícius

0 comentários on "Cenário Atual do Mercado de Fraldas"

 

Respira Bumbum Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez