terça-feira, 18 de maio de 2010

ANÁLISE GERAL DE MERCADO, MÍDIA, PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING E CRM


Foto do PDV: Extra Paralela, Salvador-Ba - (Tirada em: 20/04/2010)


MARCAS - Turma da Monica, Huggies, Pampers, Pom Pom, Looney Tunes, Sapeka. Das marcas mencionadas, a Pampers tem melhor apresentação quanto à organização em gôndola, arrumação de display (EXTRA, Bom Preço). Ademais, percebe-se uma desorganização das gôndolas das demais marcas. A Turma da Mônica, apenas no Bom Preço do Salvador Shopping, apresenta-se em destaque (ponta de gôndola).
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PDV’s - Falta organização das gôndolas em todos os pontos visitados. Em algumas farmácias (EXTRA), percebe-se um número reduzido de opções de marca e tipo em exposição.
.CONSUMIDORES – De acordo com o blog PDV News, o segundo maior mercado consumidor é a região nordeste devida a segunda maior taxa de natalidade do país, perdendo apenas para a região norte. É onde também há uma melhor estratificação social, de acordo com Marco Antonio Iszlaji Para ele, “não há uma classe média no nordeste...os mais ricos são bem mais ricos e os mais pobres são bem mais pobres”. Ainda de acordo com o PDV News, em 2008 a Kimberly se tornou a líder do mercado brasileiro conquistando 21,4% do mercado brasileiro, contra 19% da Procter & Gamble.
MÍDIA UTILIZADA – Teaser de televisão, Busmídia, vídeos institucionais, faixa de gôndola, display
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PERCEPÇÃO DO PÚBLICO – Através de pesquisas feitas em internet, percebe-se uma aceitação moderada às novas fraldas mágicas Turma da Mônica, devido o pouco conhecimento por parte do consumidor quanto ao uso. Acreditam que o cinto aperta muito, apontam vazamentos. No entanto, as experiências positivas (apontadas em entrevistas e no vídeo institucional) terminam por elucidar, em alguns casos, as dúvidas suscitadas. No que tange as demais marcas nenhuma possui novos produtos no mercado.
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AÇÕES DE RELACIONAMENTO – A empresa Kimberly Clark Kenko vem montando ações de marketing, a fim de ensinar a população quanto ao uso das fraldas mágicas.
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PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING - As empresas promovem seus produtos com os ditos “pacotes econômicos” com grande quantidade de fraldas com preços mais baixos. É uma atividade comum entre as principais marcas.
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Contribuição de Texto: Alan Vinícius
Imagens: Alan Vinícius, em 20/04/2010

1 comentários on "ANÁLISE GERAL DE MERCADO, MÍDIA, PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING E CRM"

arroz doce on 19 de maio de 2010 às 14:49 disse...

Oi, galera!! Que tal colocar aqui alguns registros dos PDVs?!!

Bjs

 

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